top of page

Destinos onde o real está valorizado

  • Katira Rodrigues
  • 4 de abr. de 2016
  • 5 min de leitura

Com essa crise econômica, o real está cada vez mais desvalorizado e para um primeiro post resolvi dar dicas de destinos onde o real ainda está valorizado. Escolha seu destino e bora viajar!

TAILÂNDIA:

Tailâdia

Nada como passar alguns dias nesse paraíso, não é mesmo? A Tailândia é conhecida pelas águas cristalinas rodeadas de palmeiras. A ilha de Phuket é uma referência para os turistas na Tailândia. Extensas praias de areia branca banhadas pelo mar de Andaman. Tailândia é também conhecida pela sua gastronomia, onde o doce, amargo, azedo, picante e salgado se juntam tudo em um mesmo prato. O Khao Niaow Ma Muang, ou arroz doce com manga é o prato mais famoso da Tailândia. Sua capital, Bangcoc, tem mais de 400 templos, alguns com visita obrigatória, como: o Templo de Buda Dourado, o Templo de Buda Reclinado ou o Templo de Buda de Esmeralda. Com a penas 1 (um) real você tem o valor de aproximadamente 18 (dezoito) bahts.

ÍNDIA:

Índia

Se você optar por conhecer a Índia, não deixe de conhecer duas grandes jóias da arquitetura em Agra, o Forte Agra e o belissímo taj Mahal, considerado uma das mais importantes construções da história e que representa uma das mais belas provas de amor. Em Mumbai, procure pelos museus e monumentos como o Museu de Mahatma Gandhi, o Museu Ship Victória e o zoológico de Mumbai. A gastronomia da Índia é caracterizada por uma grande variedade de estilos regionais e o uso sofisticado de ervas e espécies. Os alimentos básicos são feitos com arroz e o trigo. Os destaques nos restaurantes na Índia ficam por conta do arroz, as verduras, o frango, os molhos e as especiarias exóticas. Na Índia, 1(um) real equivale a 16 (dezesseis) rúpias indianas.

Filipinas:

Filipinas

Uma das atividades mais comum em Filipinas é Island hopping que é uma atividade na qual se aluga um barco e se pode visitar diversas ilhas ao redor do lugar onde se está, em El Nido, essa atividade atinge um nível impressionante. Além da maravilhosa formação rochosa, o lugar oferece praias escondidas e secretas. O arquipélago formado por ilhas paradisíacas é um colírio para os olhos de quem ama praia. Nas Filipinas, a beleza tropical ganha um agrado todo especial, que é a economia que o país garante aos viajantes. Em Filipinas 1 (um) real equivale cerca de 12 (doze) pesos.

Argentina:

Argentina

Além da atividade frenética da capital Buenos Aires, Argentina oferece paisagens extraordinárias como Bariloche, que é um dos destinos favoritos no país, por ter uma demanda constante de esquiadores no inverno e alpinistas no verão e primavera. Tem também o Perito Moreno, localizado no sul do parque nacional Los Glaciares. O Parque Nacional organiza caminhadas e navegações por entre as águas glaciais e você vai desfrutar de paisagens infinitas formadas por águas azul-gelo. Outro lugar incrível é o Calchaquí, um destino incomum entre os turistas, apesar de ter um cenário de montanha combinado com arquitetura e traços da história colonial. O ponto mais alto é o Open Infiernillo, com 3.042 metros de altura. Na Argentina 1 (um) real equivale 3,87 pesos argentinos.

República Dominicana:

República Dominicama

República Dominicana tem tudo o que o brasileiro gosta: belas praias, clima tropical e preços atraentes mesmo nos grandes centros turísticos do país. Um dos lugares para se visitar é o parque Los Três Ojos que fica no meio de Santo Domingo, capital da República Dominicana, o parque tem cavernas e lagos subterrâneos azuis turquesa. São 3 lagos (por isso o nome “três olhos”) internos com águas extremamente limpas e um quarto lago externo que recebe luz do sol. O ambiente é bem escuro, úmido e cheio de estalactites. Outro lugar é o Salto Del Limón, uma das atrações turísticas mais populares de Samaná, o Salto Del Limón é uma queda d’água de 40m de altura com água verdinha. O passeio para chegar até o local é feito a cavalo. Na República Dominicana cerca de 1 real equivale 11,47 pesos dominicanos.

Rússia:

Rússia

A capital Moscou é relativamente grande, mas é possível conhecer os principais pontos turísticos sem gastar muito com transporte, já que a maioria é perto das demais. Na capital tem algumas atrações imperdíveis como Kremlin, Praça Vermelha, museus Pushkin e Galeria Tretyakov. Outra grande cidade da Rússia é São Petersburgo. O local possui inúmeras pontes, canais, lindos palácios, prédios e catedrais. Prepare-se, no entanto, para muito frio. O clima não é dos melhores, mas as baixas temperaturas deixam a cidade ainda mais encantadora. Na Rússia, o real equivale cerca de 19,11 rublos russos.

Jamaica:

Jamaica

A Jamaica tem cantinhos deslumbrantes. Praias protegidas por barreiras naturais de recifes. Cachoeiras de águas cristalinas que desembocam no mar. Penhascos de rochas calcárias que contrastam com o azul do mar. Lagoas paradisíacas. E é preciso circular sem preguiça. As praias belíssimas que emolduram a ilha merecem uma boa exploração. Especialmente Ocho Rios, Negril. Os pratos típicos da Jamaica são Ackee and Salt Fish, os bolinhos Festivals e as carnes com molho Jerk feito em latões. O real equivale cerca de 30,79 dólares jamaicanos.

Chile:

Chile

O Chile foi eleito recentemente como o melhor destino de aventura da América do Sul, o país é dono de paisagens incríveis, que podem ser exploradas de diferentes maneiras. Um dos lugares para ser visitado é o Deserto do Atacama, que fica na fronteira entre o Chile e o Peru, tem cerca de 1000 km de extensão. Ao longo de todo esse território, algumas localidades se destacam: os vulcões, como o Lascar, que tem quase 6 mil metros de altura; a Lagoa Verde, que muda de cor por causa de um fenômeno natural; o Vale da Lua, em meio à Cordilheira do Sal. Outro lugar para ser explorado é o Lago General Carrera que é uma maravilha natural que fica entre o Chile e a Argentina, o lago impressiona pela grandiosidade, mas ainda mais pela cor verde esmeralda de suas águas. As famosas Capelas de Mármore, túneis de pedra cortados pelo rio e que mais parecem uma obra de arte, são as maiores responsáveis pela movimentação de visitantes na região. Como Coihaique é a cidade mais próxima, é ali que os viajantes se hospedam e contratam os passeios guiados para desbravar as belezas do lago. O real equivale cerca de 175,52 pesos chilenos.

Nepal:

Nepal

Nepal é uma boa sugestão para aqueles que são apaixonados por montanhas e escaladas e para aqueles viajantes que gostam de uma imersão cultural sem igual. O país é um dos que abrigam o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo. Para completar, o país é repleto de templos e vilarejos remotos que parecem ter parado no tempo. R$ 1 = 27,82 rúpias nepalesas.

México:

México

México tem muitos lugares para serem visitados, um deles é o ChichénItzá, que é uma cidade arqueológica maia. A cidade tem várias coisas para serem vistas como a pirâmide de Kukulkán, o Templo de ChacMool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. Tem também a cidade de Cancún que tem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancún um dos destinos turísticos mais visitados. R$ 1 = 4,57 pesos mexicanos.

Impossível não se encantar com esses lugares, ainda mais quando o real está valorizado, não é mesmo? Gostou das dicas? Então junte sua turma e bora conhecer um desses lugares!! Espero que tenham gostado...


 
 
 

Opmerkingen


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page