7 maravilhas do mundo antigo
- Katira Rodrigues
- 13 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Nos dias atuais, todo mundo já deve saber quais são as sete maravilhas do mundo moderno, não é mesmo? Mas e se eu te perguntar quais são as sete maravilhas do mundo antigo, você saberia me responder? Pensando nisso, no post de hoje selecionei as maravilhas do mundo antigo e que são bem diferentes das atuais. Confere aí!
01. Pirâmide de Gizé:

A única maravilha ainda existente, construída pelos egípcios por volta de 2500 a.c. como monumento funerário do rei Queóps. segundo historiadores, 100.000 homens trabalharam cerca de vinte anos na construção da pirâmide.
02. Jardins suspensos da Babilônia:

Supostamente criado pelo Nabucodonosor em 65 a.c. para presentar sua esposa, a rainha Amejitis , na Mesopotâmia em Babilônia. Não se sabe ao certo se existiram os jardins suspensos da Babilônia, entretanto, escavações arqueológicas realizadas no século XIX encontraram possíveis indícios de sua existência.
03. Estatua de Zeus:

Medindo de 10 à 15 metros de altura e localizada no templo de Olímpia, na Grécia, a estátua foi construída em ouro e marfim durante oito anos, por volta de 450 a.c.. O escultor Phídios representou Zeus sentado em seu trono, indicando sua superioridade sobre os demais deuses do panteão grego. A estátua foi transportada para o centro do Império Romano do Oriente em Constantinopla e lá foi destruída em um incêndio, por volta de 470 a.c.
04. Templo de Ártemis:

Foi construído, reconstruído e aumentado várias vezes, até que, por volta de 262 d.c., foi destruído durante a invasão bárbara dos godos. Possíveis vestígios podem ser encontrados hoje no museu britânico. O Templo de Ártemis era uma homenagem à deusa grega com o mesmo nome. Era localizado em Éfeso e destacou-se pela grandiosidade arquitetônica.
05. Mausoléu de Halicarnássio:

Construído por volta de 350 a.c. na Turqui a mando da rainha Artemísia, com intuito de abrigar os restos mortais de seu esposo e irmão. Foi destruído por volta do século XV por constantes terremotos e seus restos foram usados para outras construções.
06. Colosso de Rodes:

Era uma estátua de bronze de 33 metros construída na Grécia, por volta de 300 a.c. para homenagear o deus Hélios (deus do sol) devido ao auxilio na vitória sobre o exército de Demétrio Poliorcertes. A estátua permaneceu de pé durante 50 anos quando foi destruída por um terremoto que assolou a cidade de Rodes 226 a.c.
07. Farol de Alexandria:

Feito de mármore e argamassa, o farol foi construído pelo arquiteto grego Sóstrato de Cnido, por volta de 250 a.c., para orientar os marinheiros em suas viagens noturnas. Resistiu a vários terremotos, mas começou a ruir por volta do século IV.
Comments