top of page

Cidades para visitar no inverno no Rio Grande do Sul

  • Katira Rodrigues
  • 11 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Com a chegada do inverno, nada melhor do que visitar um lugar quentinho e aconchegante não é mesmo? No post de hoje selecionei alguns lugares para conhecer nesse friozinho e espero que gostem!

01. Cânions (Cambará do Sul):

Os cânions estão localizados no Parque Nacional Aparados da Serra, na região nordeste do estado. O Parque foi criado através de iniciativas do Governo do Estado com o objetivo de conservar amostras vegetais existentes na Unidade, como proteger os aspectos geológicos e geomorfológicos da área. O local mais visitado do parque é o Cânion do Itaimbezinho, onde percorre-se uma trilha que oferece excelente visão da cachoeira do Arroio Perdizes. A área total do parque é de 13.081 hectares e o passeio pode ser feito através de caminhadas ou cavalgadas.

02. Gramado:

Um pedacinho da Europa no Brasil! É para lá que milhares de turistas correm quando os meteorologistas anunciam a possibilidade de neve. Os cafés da Rua Coberta, um dos pontos mais charmosos de Gramado, são uma boa opção para quem quer se esquentar nos dias frios. Para fugir da agitação, a dica são os cafés coloniais, fondues ou restaurantes italianos, símbolos da gastronomia local. Outros pontos turísticos da cidade é o Lago Negro, snowland, para os amantes de chocolate tem também a fábrica de chocolate Florybal.

03. Canela:

Conhecida por atrações turísticas como o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, une belas paisagens naturais e arquitetura urbana com forte influência germânica. Junto de Gramado e Bento Gonçalves é um dos destinos mais procurados e visitados do estado gaúcho.

04. Bento Gonçalves:

Conhecida como a "Capital Brasileira do Vinho", a cidade de Bento Gonçalves se destaca pelos agradáveis passeios por vinícolas e outros pontos turísticos com foco no setor agrícola. Com uma temperatura que chega aos -6° no inverno, o município oferece uma gama de hotéis com clima caseiro e acolhedor. A forte presença de imigrantes italianos, germânicos e poloneses acabou influenciando em boa parte da arquitetura da região.


 
 
 

Comentarios


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page